CMV - COMUNIDADE MISSIONÁRIA VICENTINA
A Comunidade Missionária Vicentina – CMV é um novo ramo da Família Vicentina que nasceu em 2003 em Recife/PE, a partir de um grupo de ex-seminaristas Lazaristas que congregado pelo entusiasta padre Pedro Gotardo apaixonado por Jesus Cristo, São Vicente e pela Missão.
O grupo formou-se a partir da conscientização de que tem uma contribuição maior a ser dada à Igreja. Esta contribuição já se concretiza no dia a dia de cada membro do grupo através dos movimentos pastorais e comunidades onde residem. Porém, através da CMV, expressa-se claramente a opção em vivenciar o carisma vicentino. Seguindo as diretrizes de São Vicente Paulo, a CMV faz a opção pela evangelização dos mais esquecidos, formação de agentes pastorais e a realização de missões populares, como princípio básico do grupo.
A CMV não é formada apenas por ex-seminaristas lazaristas ( Congregação da Missão); dela também participam agentes de pastoral, ex-seminaristas de outras ordens religiosas, estando aberta também para qualquer leigo que se identifique com o carisma de São Vicente de Paulo: a caridade.
A CMV não tem a princípio, a meta de fundar uma casa para formar uma comunidade de vida e sim, tornar-se uma comunidade de vida missionária que leve os seus membros a viverem o carisma missionário de São Vicente de Paulo aonde estejam: família, trabalho, comunidade eclesial e paroquial.
Nosso carisma:
Em seu tempo Vicente de Paulo se preocupou com a formação do Clero para a Missão. Como seguidores das pegadas de Vicente de Paulo, queremos assumir o compromisso: “como discípulos missionários queremos cuidar da Formação dos Agentes de Pastoral a serviço de uma Igreja em estado permanente de missão.
Nosso Lema:
“Amemos a Deus, meus irmãos meus, mas o amemos às nossas custas, com a fadiga dos nossos braços, com o suor do no rosto”.
São Vicente de Paulo
Na mesma fé:
Aderson e Claudia, CMV
Nenhum comentário:
Postar um comentário